Descubra, Garage Rock

Descubra: o setentismo do trio Muddy Brothers

muddy brothers

Um potente e fervoroso trio enraizado no clássico e genuíno rock’n’roll dos anos 1970, que apresenta música enérgica, crua e nostálgica; esses são os Muddy Brothers. Em seus dois trabalhos lançados até aqui, exploram o peso e a força herdados da nata do Rock Clássico e apresenta sua música de garagem mergulhada no blues alicerçada em guitarras ferozes.

O primeiro trabalho do trio é o álbum Handmade, lançado no ano de 2013. Nele, apresentam com propriedade seu ótimo blues rock e surpreendem pela crueza de suas canções. Um som cru, direto ao ponto, sem enrolações e firulas – that’s what rock’n’roll is all about. As possíveis influências da banda aparecem nitidamente ao longo do álbum. Se “Last Chance Trip” nos lembra Black Sabbath com seu riff sujo e sua bateria incessante, em “Woman for My Track” percebemos a fortíssima influência do blues americano. Também podemos associar a musicalidade do trio a Led Zeppelin, Deep Purple e a bandas tanto do Rock Clássico (Hard Rock Clássico dos anos 1970) quanto do Blues-Rock do início dos anos 2000.

O segundo trabalho é o EP Seasick, lançado ao final do ano passado. É nítida a evolução da banda em relação a Handmade. Além das guitarras de baterias melhor arranjadas, temos agora a presença de teclados, o que funciona bem em algumas faixas e dá um toque especial ao EP. Um dos pontos negativos desse é a diminuição dos pesos das músicas. O trio soa menos cru, além de menos pesado. O som agora é de melhor absorção, mais encorpado e melhor produzido. O resultado agrada. Destaque maior para “That Night”, de longe a melhor música desse lançamento e talvez a melhor já lançada pelo trio.

Munido com guitarras de riffs sujos e nervosos, de uma bateria sempre cheia de energia e de um marcante vocal, o trio agrada bastante aos fãs de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple e faz um som semelhante ao do duo britânico Royal Blood (que já apareceu aqui no blog). É um grupo com potencial para despontar no cenário nacional e que merece receber o devido reconhecimento.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Descubra: o setentismo do trio Muddy Brothers

  1. Pingback: A cativante mistura do folk de Ryley Walker | O Sessentista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s