MPB

Acabou a espera: Seu Jorge está de volta

Após quatro longos anos de espera, recebemos com alegria a notícia do lançamento de mais um álbum de Seu Jorge. Lançado em março, Músicas Para Churrasco Vol 2 veio para matar as saudades da malemolência, da ousadia, da alegria, de toda brasilidade de cada canção e nos apresentar sua sonoridade, que bebe da mesma fonte que seu antecessor, mas a explora de maneira diversificada.

músicas para churras vol 2

Como já era de se esperar, Músicas Para Churrasco Vol 2 se diferencia bastante de Músicas Para Churrasco Vol. 1 (2011). Mergulha ainda mais na música negra americana e é dessa fonte que bebe na maior parte do tempo. Quando toda essa influência negra americana é mesclada à música negra brasileira, o resultado é maravilhoso e contagiante.

Abrindo com “Ela É Bipolar”, dá uma amostra daquilo que poderemos encontrar mais pela frente. Aqui, ouviremos pela primeira vez os refrões fáceis e pegajosos, o instrumental impecável e o ritmo envolvente. Logo em seguida, em “Na Verdade Não Tá”, passeia mais ou menos pela mesma proposta, com acréscimo de belos metais e de uma pitada daquela brasilidade que a gente tanto gosta.

Ao contrário do Vol 1, o Vol 2 não parece ser um álbum recheado de hits de rádio e televisão. Enquanto o primeiro trouxe “Quem Não Quer Sou Eu”, “Amiga da Minha Mulher”, “A Doida”, etc, o segundo não tem uma lista tão extensa de músicas de grande apelo popular. “Motoboy” e “Everybody Let’s Go” agradam bastante os ouvidos e têm forte potencial para ganharem o Brasil como hits. A primeira, inclusive, é o primeiro single do álbum.

Ao chegarmos à oitava faixa, somos bombardeados com toda a força de “Felicidade”, uma das melhores canções já gravadas por Seu Jorge e que você não pode passar o dia de hoje sem escutar. “Felicidade” traz tudo o que é preciso para tornar-se uma das grandes músicas do ano: melodia agradável, letra bonita, refrão fácil e pegajoso. De brinde, ainda traz os belos versos: “Felicidade é botar jogar o pano, colar no show do Caetano, cantar ‘Odara’ até o dia raiar“. Bem, essa é sem dúvida uma ótima ideia de felicidade, não é?

Durante “Tá em Tempo” e “Papo Reto”, temos uma queda considerável na qualidade, mas nada que venha a comprometer o álbum. Para compensar, temos “Faixa de Contorno” e “Babydoll”, que, se aproveitando de elementos ainda não explorados anteriormente pelo artista e bebendo de outras vertentes da música negra americana, se mostram ótimas novidades aos ouvidos.

Em Músicas Para Churrasco Vol 2, Seu Jorge cumpre com todas as expectativas criadas após o tão bem recebido e repercutido Músicas Para Churrasco Vol 1. Mesmo vacilando em alguns pontos, traz um belo conjunto de canções. “Felicidade” é a cereja do bolo, abrilhanta e valoriza ainda mais esse ótimo trabalho. NOTA? 4/5

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Acabou a espera: Seu Jorge está de volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s