3x1, Alternative Rock, Garage Rock

3×1: Slaves, Du Blonde e Drenge.

Com a internet, nossos horizontes musicais foram expandidos e passamos a entrar em contato com uma diversificada oferta de material musical, vindo de todos cantos do Brasil e do mundo. Por conta da grande oferta, torna-se grande a demanda de tempo para ouvir o que há de relevante sendo lançado. Acompanhar tudo é impossível, é sabido, mas tirar um tempo para ouvir os destaques é primordial para continuar a expandir os tais horizontes e atualizar nossas bibliotecas.

Escondidos atrás dos grandes lançamentos estão alguns que não chamam tanta atenção, mas que têm grande qualidade. E é para falar desses álbuns que entra em cena a nova série de post desse blog, que se juntará à DESCUBRA. Na série 3×1, falarei sobre alguns dessas pérolas escondidos em meio aos grandalhões do mainstream, sempre seguindo uma característica que comum entre os três. No post de hoje, o rock de garagem de Slaves, Du Blonde e Drenge.

Slaves – Are You Satisfied?

Slaves-–-Are-You-SatisfiedFormado por Isaac Holman e Laurie Vincent, Slaves é um cativante duo inglês, que em maio deste ano lançou seu debut Are You Satisfied?. Em treze faixas, traz uma dose violenta de seu garage rock sujo e recheado de riffs, vocais com o charmoso sotaque inglês e toda aquela energia que o estilo demanda.

E é essa energia toda o que mais cativa em Are You Satisfied?. A forte influência do punk rock grita do início ao fim, principalmente em faixas com “Despair and Traffic”, “Ninety Nine” e “Hey”. Em “The Hunter” e na faixa-título, mostra sua versatilidade, apresentando propostas bastante diferentes. Versatilidade e energia são as palavras de ordem nesse ótimo debut desse duo que vem ganhando cada vez mais espaço no cenário britânico. Nota: 3.5/5

Du Blonde – Welcome Back to Milk

du_blonde_welcome_back_to_milk_the_405Du Blonde é um alterego criado pela cantora pop Beth Jeans Houghton quando passava por um período de bloqueio criativo, durante o processo de criação de seu segundo trabalho. A solução que Beth encontrou foi reinventar-se e reincarnar em outra persona. Du Blonde é essa persona bastante oposta à figura pop, meiga e sutil de Beth. Além de visuais, as mudanças também foram sonoras, e o resultado é excelente.

Welcome Back to Milk aposta em um rock alternativo, que tem na voz e presença marcantes de Du Blonde seus maiores trunfos. “Raw Honey”, “If You’re Legal”, “Mr Hyde” e “Black Flag” sintetizam muito bem a proposta do álbum. E essa proposta é a de uma atmosfera bem homogênea, direta e híbrida, marcada por pelos vocais cheios de personalidade e pela forte presença da guitarra e do contrabaixo, com uma sonoridade que faz imaginar uma possível influência grunge. O conjunto das doze faixas agrada por ser bastante consistente e por não se perder na mesmice. Por isso, vale a pena conferir. Nota: 4/5

Drenge – Undertow

Drenge-2015-Undertow-coverAssim como Slaves, Drenge também é um duo inglês e lançou seu segundo neste ano. Contudo, as semelhanças param por aí. Enquanto Slaves tem forte influência punk e apresenta um som sujo e elétrico, Drenge busca seu som na mistura de diferentes influências, apostando na dinâmica e na versatilidade da guitarra, que dá a direção de cada canção. Formado pelos irmãos Eoin e Rory Loveless, traz em Undertow uma mistura de blues rock, grunge e indie.

O som de Drenge bebe de diversas fontes, que vão desde Sonic Youth até The Vaccines. Nas onze faixas do álbum, mostram um pouco de cada uma dessas influências. Isso faz com que se cria uma atmosfera bastante heterogênea, mas que não consegue soar consistente como conjunto. Mesmo assim, “Running Wild”, “Never Awake”, “The Woods” e “Standing in the Cool” são baita canções e fazem Undertow valer a pena. Nota: 3/5

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s